SINTAC define data para dar início ao plano de luta aprovado em assembleia

Na primeira reunião da Diretoria do SINTAC, que aconteceu nesta sexta-feira, na sede da entidade, foi decidido colocar em prática, inclusive com definição de datas, o plano de lutas aprovado pela categoria em assembleia geral, que contou com a presença massiva dos trabalhadores e trabalhadoras da FUNDAC, realizada no dia 26 de dezembro último, junto com a festa de confraternização, na sede social do SINPOL, no Aeroclube.
Um dos pontos mais importantes do Plano de Lutas está a intensificação das ações para aprovação da revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, cuja tramitação está paralisada. Dentre as atividades de mobilização, está o indicativo de 48 horas de paralisação em todas as unidades da Fundac a partir do dia 03 de fevereiro. “ Estamos mais uma vez iniciando um novo ano sem nada de concreto sobre o envio do nosso plano para a Assembleia Legislativa e não queremos encerrar 2020 sem a concretização do PCCR, por isso a categoria resolveu dar um basta e deliberou em assembleia até mesmo radicalizar o movimento, caso não tenha aceno positivo ao nosso principal pleito”, ressaltou o presidente do SINTAC.
A assembleia também deliberou que o SINTAC se incorporasse à luta em defesa da aposentadoria e contra a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo do Estado. Sobre esse ponto, o presidente Marcio Philippe, já está engajado no Fórum dos Servidores Públicos, que em reunião esta semana, foi reativado já indicando para o dia 24 de janeiro próximo a realização de uma Plenária, que será às 09:00 h, no SINDOJUS, na Praça João XXIII, nº 60, em Jaguaribe. “ Vejo como muito positiva a reativação desse Fórum que dará mais respaldo às lutas dos servidores públicos estaduais e principalmente neste enfrentamento ao projeto nefasto do Governo João Azevedo, que prejudica drasticamente, nós, servidores. Portanto, convocamos toda a categoria a participar dessa plenária”, destacou Márcio.
A reunião de planejamento do SINTAC também elaborou o calendário de atividades,, que contará como pontapé inicial a audiência com a presidência da FUNDAC, agendada para a próxima terça-feira, dia 21, às 09:00 horas, seguida por panfletagens e visitas às unidades, além da solicitação de audiência com o novo secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *