Graça Aquino diz que PCCR da FUNDAC depende de finanças e sinal verde do Governador

Em reunião na sede da Fundac, na tarde desta quinta-feira, convocada pelo presidente Noaldo Meireles, a Gerente executiva de pessoal da Secretaria da Administração do Estado, Graça Aquino, respondeu as indagações da Diretoria do Sintac e revelou a quanto anda a tramitação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores.
A responsável pela análise dos planos de cargos do Estado disse que o PCCR dos trabalhadores da Fundac foi um dos primeiros a serem avaliados, sendo entregue pela até então presidenta do órgão, Sandra Marrocos, desde 2014. “No entanto, falta apenas a repercussão financeira, uma vez que como já faz dois anos será necessária a atualização das tabelas de vencimento”, explicou
Ela acrescentou que o trabalho não foi dado encaminhamento em decorrência da crise econômica no país que fez com que o Governo do Estado baixasse medida suspendendo qualquer reajuste ou benefício ao funcionalismo público, projeto esse aprovado pela Assembleia Legislativa.
Graça Aquino disse ainda que o plano pode ser enviado para apreciação do Poder Legislativo no início do próximo ano, dependendo apenas do aceno do governador.
Por outro lado, o presidente Noaldo Meireles ressaltou que vai mover todos os esforços possíveis para a concretização dessa revisão, uma vez que a Fundac é a parte mais interessada” Precisamos realizar concurso público para agente socioeducativo e isso só pode acontecer com a revisão do plano”, conversou .
Segundo a presidente do Sintac, Lúcia Brandão, a reunião serviu para esclarecer algumas dúvidas e para cobrar a sensibilidade tanto da Fundac quanto da Secretaria da Administração para a situação difícil enfrentada pelos servidores. “Deixamos claro ainda que estaremos sempre cobrando a revisão do nosso PCCR, direito que é fundamental para a sobrevivência dos trabalhadores executores da socioeducação na Paraíba”, destacou Lúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *