Assembleia do SINTAC delibera por paralisações relâmpagos nas unidades da Fundac e aprova indicativo de greve

Os trabalhadores e trabalhadoras da FUNDAC em assembleia geral realizada nesta terça-feira (12/11), na Praça João Pessoa,  deliberaram  intensificar as formas de luta para pressionar o Governo com vistas a agilizar a aprovação da revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria. 

Cansada de esperar, a categoria referendou por unanimidade as propostas apresentadas pela diretoria colegiada do SINTAC de promover paralisações relâmpagos em todas as unidades da FUNDAC já a partir da próxima terça-feira, dia 19 a 30 de novembro e se até esse período não houver avanço nas negociações foi aprovado também um indicativo de greve por tempo indeterminado, com deflagração do movimento prevista para o dia 02 de dezembro.

Segundo o presidente do SINTAC, Márcio Philippe de Albuquerque Maranhão, essas paralisações por unidades servirão para aumentar a mobilização da categoria. ”Serão o termômetro para o movimento que estaremos construindo caso até o final de novembro não haja aceno positivo às nossas reivindicações, ou seja, o Governo não apresente data para encaminhar o projeto de revisão do nosso PCCR à Assembleia Legislativa”, afirmou.

Na assembleia, os servidores demonstraram seu descontentamento com a demora na tramitação do PCCR e com o silêncio das autoridades competentes em dar uma resposta concreta sobre o trabalho que foi refeito pela terceira vez pela comissão nomeada pela FUNDAC para elaborar a proposta da revisão. “Pelo tempo em que a comissão concluiu o seu trabalho esperávamos que nos fosse apresentada pelo menos uma contraproposta a ser avaliada pela categoria, mas o que nos deixa mais desgostoso é o ‘calado por resposta’, que aparenta desinteresse e isso a categoria não aceita mais”, desabafou Márcio.

Na ocasião, também foi elaborado um calendário de paralisações por unidade e formadas comissões para compor o comando de greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *