Sintac reúne categoria em segundo encontro virtual na pandemia e delibera intensificar campanha em defesa do PCCR

   A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac- Sintac reuniu, nesta quarta-feira(04/11), de forma virtual, através da plataforma zoom, a categoria para discutir e apontar encaminhamentos de luta sobre vários assuntos inerentes às reivindicações da classe, com destaque para a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração-PCCR

  O presidente do Sintac, Márcio Philippe, disse que, na reunião, que foi muito participativa, a categoria lamentou a falta de informações concretas sobre a tramitação do plano por parte da Presidência da Fundac e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e cobrou ações para destravar essa pendência, que já é antiga. “Após os informes, tratamos sobre  a ausência de respostas do Presidente da Fundac, Noaldo Meireles e do Secretário de Desenvolvimento Humano ,Tibério Limeira em relação à posição atual do projeto de revisão do PCCR, que se encontra na Secretaria de Administração e sobre a devolutiva do nosso pedido de audiência com o governador João Azevedo”, explicou.

 Como propostas de encaminhamento sobre esse ponto principal, a categoria presente se posicionou pela continuidade das cobranças aos representantes do Governo, através de ofícios, sobre o andamento do plano, bem como articulações com deputados da bancada aliada e outros agentes que possuam aproximação com o Governo João Azevedo, além da intensificação nas redes sociais da campanha #RevisaoPccrFundac.

  Na segunda parte da reunião, foi lançado o projeto de Saúde Mental para os filiados, em parceria com um Grupo de Estudos da UFPB, onde a equipe explicou os objetivos e como será desenvolvido. Algumas pessoas presentes já manifestaram interesse e deram seu nome. O presidente do Sintac também informou sobre a Reforma da Previdência aprovada pelo Governo do Estado. “O Sintac irá apresentar parecer jurídico até o final do mês, de acordo com a análise do quadro atual de servidores e situação diante das mudanças ocorridas na legislação previdenciária”, informou.

  Sobre a reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional enviada pelo Governo Bolsonaro,  a categoria aprovou que o Sintac deve continuar atento e participando das mobilizações em conjunto com outras entidades contra a sua aprovação.

   Márcio acrescentou que os trabalhadores da Fundac aprovaram a ideia do Sintac de buscar ampliar o número de convênios com vistas a beneficiar a categoria e que também deverá apoiar a produção dos seus filiados com o objetivo de complementação de renda.

   O presidente do Sintac também anunciou, na oportunidade, que irá dar continuidade à distribuição de máscaras e protetores faciais aos profissionais que estão no batente, bem como os aposentados, para a prevenção da covid-19, mediante solicitação e levantamento prévio da Diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *