Servidores da Fundac aprovam estado de greve com mobilização em defesa do PCCR

Em assembleia convocada pela entidade representativo da categoria, realizada durante a tarde desta sexta-feira (09), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, em João Pessoa, os servidores da Fundac aprovaram estado de greve e a construção de um calendário de lutas na defesa do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, tendo em vista o silêncio do Governo quanto à agilização no envio do projeto para a Assembleia Legislativa, cujo prazo para votação dentro do que permite a Justiça Eleitoral já está terminando.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac, Lúcia Brandão, disse que a categoria aguarda desde 2014 a revisão do PCCR como forma de melhorar a precária situação salarial em que se encontra, uma vez que além de ganhar pouco, nunca foi valorizada pelo Governo, mesmo sendo responsável por um serviço de alta complexidade. “Desde 2014 que a direção da Fundac promete a revisão do nosso PCCR, quando reivindicando reajuste como a Educação e Segurança sempre vem com aquela estória vocês vão ter o PCCR e isso nunca é concretizado, agora cansamos ou será aprovado ou vamos deflagrar greve por tempo indeterminado, foi isso que a categoria decidiu em assembleia geral”, explicou a presidente.do Sintac.
Ela acrescentou que por enquanto se vai trabalhar para a mobilização da categoria através do calendário de lutas. “ Vamos realizar atividades de protesto e visitar todas as unidades e os locais onde a categoria estiver, com o objetivo de fortalecer o movimento rumo à greve por tempo indeterminado”, informou.
O calendário de lutas começará a ser desenvolvido a partir da próxima segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *