REUNIÃO COM A SEAD: PCCR da FUNDAC ainda pode ser votado até junho

A Diretoria do SINTAC e a presidência da Fundac foram recebidas na manhã desta quinta-feira pela Gerente Executiva de Pessoal da Secretaria da Administração do Estado, Graça Aquino, para promover a agilização do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos trabalhadores da instituição.
Na oportunidade, a representação dos trabalhadores da Fundac ficou sabendo que a análise do trabalho feito pela Comissão nomeada pelo Governo para revisar o PCCR, cujo resultado foi entregue desde janeiro, ainda não foi concluída em decorrência do afastamento por problemas de saúde da responsável por essa atribuição, Graça Aquino, mas ela garantiu que até o dia 30 deste mês concluirá essas novas atualizações e enviará o seu parecer para o presidente da Fundac, Noaldo Meireles.
Com as correções apontadas pela Secretaria da Administração, a presidência da Fundac reenviará o plano para a Comissão fazer os ajustes. Concluídos todos esses trâmites, o PCCR será entregue ao consultor jurídico do Governo do Estado, Sandro Targino.
Segundo Graça Aquino, esse processo não deverá demorar e ainda pode ser enviado à Assembleia Legislativa até junho para ser apreciado e votado pelos deputados., desde que estejam garantidos os recursos na Lei de Orçamento Anual-LOA que será votada ainda este ano, para entrar em vigor em 2019.
O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, revelou que de sua parte fará tudo o que for necessário para agilizar esse processo, mas acrescentou que vai precisar do apoio do Sindicato para as articulações políticas com vistas à implementação do PCCR.
Por outro lado, a presidente do Sintac, Lúcia Brandão, disse que a luta pela concretização do PCCR deverá continuar em todas as trincheiras, sejam através da mobilização da categoria seja nas negociações com o Governo e autoridades políticas. “Não teremos descanso enquanto não vermos esse plano aprovado”, ressaltou.
Lúcia Brandão acrescentou que as deliberações da assembleia, onde está prevista a realização do Dia de Luta com paralisação para 04 de junho estão mantidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *