RESULTADO DA AUDIÊNCIA DO SINTAC COM SEAD, SDH e FUNDAC:

Governo promete elaborar contraproposta de revisão do PCCR da categoria
A Diretoria Colegiada do Sintac, tendo à frente o presidente Márcio Philippe, participou na manhã desta segunda-feira, no Centro Administrativo, de uma reunião envolvendo representantes do Governo do Estado a exemplo do presidente da Fundac, Noaldo Meireles, a secretária de Desenvolvimento Humano Gilvaneide Nunes, e a titular da Secretaria da Administração, Jaqueline Gusmão, além de outros assessores, com o objetivo de solicitar agilidade no processo de revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos trabalhadores da FUNDAC, que vem sendo reivindicado desde 2013, e outras melhorias para a categoria.
A reunião teve início com a apresentação da justificativa da Diretoria do SINTAC sobre a necessidade imediata da revisão do PCCR para corrigir a defasagem salarial, a qual os trabalhadores vem sendo submetidos no decorrer dos anos e da importância da revisão para a valorização profissional. “Explicamos para a Secretária Jaqueline que somos uma 
categoria pequena, mas cujo trabalho se reveste de significância para a sociedade, pois lidamos no cotidiano com a alta complexidade, e por isso precisamos ser bem cuidados, de motivação para desempenhar bem nossas funções e o melhor reconhecimento que há é através de uma remuneração justa, digna, o que não temos há muito tempo”, destacou o presidente do SINTAC.
Por outro lado, a secretária da Administração do Estado,Jaqueline Gusmão, revelou que compreende o lado dos trabalhadores, concorda que o pleito é justo e que existe uma demanda grande de categorias que também está aguardando a revisão do seus planos de Cargo. “São muitos os pedidos iguais ao de vocês, mas estamos analisando caso a caso, diante mão vou logo adiantar que do jeito que foi elaborado não tem condições ser aprovado, em decorrência do impacto financeiro, porém o Governo fará uma contraproposta”, anunciou a titular da SEAD. Ela informou ainda que será criada uma comissão específica para essa revisão e deixou a cargo de Graça Aquino a convocação da primeira reunião, que deverá ocorrer ainda nesta semana.
A Comissão criada foi formada por Graça Aquino, da SEAD, Conceição, dos Recursos Humanos da Fundac, Roberto Daniel, assessor especial e Márcio pelo SINTAC. A secretária geral do Sindicato, Izabel Pontes, que participou da reunião, disse que o papel dessa comissão será analisar os pontos divergentes para resolver e enviar com a máxima urgência para o Governo. “Bom, a impressão que se tem é que tudo o que lutamos e fizemos antes não tramitou, não funcionou, e que só agora realmente, o Governo colocou em pauta de sua gestão, demonstrando disposição de se concretizar, vamos acreditar e lutar para que realmente o nosso PCCR se torne uma realidade”, destacou.
A Diretoria do SINTAC reiterou a proposta do subsídio para que não haja o prejuízo do incentivo funcional e apresentou a reivindicação do reajuste do vale alimentação, que foi negada de imediato pela secretária da Administração, informando que o governador suspendeu qualquer possibilidade de aumento para os servidores antes que seja feita uma análise do valor recebido por cada categoria, por entender que existe disparidade entre elas.
A Diretoria do SINTAC achou positiva a reunião com a secretária de Administração, lembrando que foi a primeira que ocorreu durante todo esse tempo e que acredita que com essa audiência o PCCR deu um passo significativo. “Temos a certeza que estamos no caminho certo e que com a força da categoria a luta será recompensada com a conquista de melhorias para todos os trabalhadores da Fundac”, ressaltou o presidente do SINTAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *