Presidente da Fundac garante ao Sintac pagamento sem redução no valor do ticket alimentação

O documento entregue pelo Sintac à Fundac comunicando a decisão da assembléia geral da categoria de que não acataria a redução no valor dos vales alimentação e caso essa proposta não fosse revogada entraria em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira levou o presidente da instituição, advogado Noaldo Meireles, a convocar a diretoria do Sindicato para uma reunião, nesta quinta-feira à tarde, com o objetivo de rediscutir a proposta apresentada inicialmente, com vistas à suspensão da greve.
Após uma longa negociação, que teve início às 14:30 só sendo concluída às 18:00 horas, onde houve a apresentação de outras contrapropostas e muitas argumentações de ambas as partes, em que a diretoria do Sintac foi inredutível em não aceitar nenhum valor abaixo dos R$180,00, descartando ainda qualquer possibilidade de estipular um teto salarial para se ter direito ao benefício, o presidente da Fundac concordou com a nossa proposta e pediu um prazo até o início de setembro para efetuar o pagamento do vale alimentação a todos os servidores efetivos ou não, com o mesmo valor que era pago antes.
Noaldo Meireles prometeu que até o final deste mês, a Direçãos da Fundac vai solicitar junto à Secretaria de Administração uma audiência para saber a tramitação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da Fundac.
O presidente da Fundac se comprometeu ainda que concluído o processo seletivo simplificado para os agentes socioeducativos, as direções da Fundac e do Sintac voltarão a se reunir para retomar a pauta referente ao vale alimentação.
Ele anunciou também que fará um calendário de agenda para reuniões nas unidades com o objetivo de ouvir cada servidor.
A presidente do Sintac, Lúcia Brandão, disse que achou positiva a reunião porque foi garantido que não haverá redução no valor dos vales nem ninguém ficou de fora deste benefício. “Para nós, do Sintac foi mais uma vitória, por que do jeito que estava sendo proposto iria prejudicar a maioria dos servidores em especial aqueles mais simples, que necessitam tanto dessa complementação salarial,” destacou.
Com a apresentação da proposta, a direção do Sintac exigiu um documento assinado para ser apreciado pela categoria, em reunião ampliada com todos os servidores do quadro efetivo da Fundac, que está sendo convocada para a próxima segunda-feira, às 09:00 horas, no auditório do CSE.
Na oportunidade, a diretoria do Sintac irá defender a suspensão do movimento grevista em virtude do atendimento da principal reivindicação da categoria no atual momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *