Festejos juninos e Copa do Mundo fazem adiar mais uma vez o Dia de Luta e Mobilização pelo PCCR da Fundac

Devido ao esvaziamento nas unidades da Fundac em decorrência dos festejos juninos, a Copa do Mundo e o recesso na Assembleia Legislativa, o SINTAC teve mais uma vez que adiar a mobilização da categoria em torno do Dia de Luta pela aprovação do PCCR Já, que estava previsto para este dia 03 de julho.
Além dessas razões, a Diretoria do Sintac reunida, tomou a decisão de esperar também pela apresentação dos ajustes feitos pela Comissão solicitados pela Secretaria da Administração, através da Coordenadora dos PCCRs do Estado, Sra. Graça Aquino. Portanto, uma nova data está sendo agendada para o dia 24 deste mês, às 09:00 horas, na Praça João Pessoa, em frente à Assembleia Legislativa.
A presidente do Sintac, Lúcia Brandão, disse que todos os preparativos para este dia de mobilização em defesa do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos trabalhadores da Fundac estão sendo ultimados e espera que seja bem participativo para que a categoria possa mostrar sua força e sensibilize os parlamentares e Governo do Estado quanto à necessidade da aprovação imediata desse plano que será a redenção para os executores da socioeducação na Paraíba.
Ela acrescentou também que existem versões jurídicas dando conta de que o encaminhamento pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Plano não está passível do impedimento da legislação eleitoral, uma vez que o governador não é candidato, podendo ser enviado a qualquer tempo, desde que esteja previsto na Lei Orçamentária Anual- LOA. “Portanto ainda podemos esperançar de que o nosso PCCR poderá sair este ano, basta pra isso que continuemos mobilizados e cobrando a quem de direto, não podemos esmorecer. Pela lógica, se não existe o impedimento eleitoral, só é necessária vontade política para sua aprovação”, destacou a presidente do SINTAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *