Assembleia- geral estabelece prazo de negociação para o PCCR, aprova adesão à greve geral contra a reforma da previdência e contas apresentadas pelo Sintac de 2018

Assembleia- geral estabelece prazo de negociação para o PCCR, aprova adesão à greve geral contra a reforma da previdência e contas apresentadas pelo Sintac de 2018

Os servidores da Fundac reunidos em assembleia geral, realizada na tarde desta quarta-feira (05/06), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da PB, convocada pelo SINTAC, aprovaram por unanimidade a prestação de contas apresentada pela diretoria colegiada da entidade referente ao ano de 2018, que se constituiu no primeiro ponto de pauta discutido.

O assunto mais concorrido e polêmico da pauta foi o relacionado com a tramitação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, cuja revisão foi prometida à categoria desde 2013 e que até o momento nada se tem de concreto, apenas promessas e a boa vontade em negociar, da secretária de Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes, que segundo o presidente do Sintac, Márcio Philippe, está demonstrando interesse e empenho em fazer acontecer essa revisão.

Na oportunidade, o presidente do Sintac passou os informes da última reunião com a secretária de Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes e outras realizadas com os representantes do Governo, além de apresentar os ofícios que já foram encaminhados ao Chefe do Executivo cobrando uma posição sobre a revisão do Plano. “ A aprovação do PCCR dos agentes penitenciários já no início da gestão do Governo João Azevedo abre um precedente para o da Fundac, provando que se há vontade política, num instante aparecem os recursos financeiros. Acreditamos que o próximo será o nosso, pois se tem dinheiro para os agentes penitenciários, deverá ter para nós, executores da socioeducação, que somos uma categoria bem menor”, acrescentou.

Sobre esse ponto de pauta, a categoria deliberou que o Sintac deverá dar um prazo para o Governo responder à categoria de quando o plano será enviado para a Assembleia Legislativa, ficando estabelecido como data o dia 05 de julho, o mesmo limite de prazo também para resolver a implantação das progressões, que estão tramitando lentamente.

A assembleia também referendou a participação na greve geral, que acontecerá no dia 14 de junho, programada pelas centrais sindicais, contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019) de reforma da previdência.

O SINTAC também anunciou que está dando o suporte necessário para o recadastramento dos servidores junto ao Governo do Estado da Paraíba, colocando à disposição em sua sede, no horário das 09h00 às 15h00min, funcionário para o envio das informações ao site específico, ou por meio do e-mail: sindicatodafundac@gmail.com, devendo, o (a) sindicalizado (a) encaminhar toda a documentação digitalizada.

Na Assembleia também foi apresentada a proposta do convênio do Plano Odontológico com a empresa UNIODONTO e Plano de Assistência Médica com a empresa PREVMED, estando o sindicato com os contatos dos respectivos vendedores para maiores esclarecimentos.

O presidente do SINTAC avaliou como positiva a assembleia, que foi muito participativa, contando com uma significativa delegação de Campina Grande. “ Fiquei feliz com o número de participantes, o que demonstra que o Sindicato continua tendo o respaldo e a confiança da categoria, que interagiu, demonstrou confiança ao falar dos problemas que os aflige e apontou sugestão, indicando o caminho a ser seguido, portanto a expectativa foi atendida”, declarou Márcio.

Ele espera e disse que o Sintac vai lutar para que na próxima assembleia tenha boas novidades para serem compartilhadas com a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *