Confraternização e assembleia marcam o encerramento das atividades do SINTAC neste ano
Confraternização e assembleia marcam o encerramento das atividades do SINTAC neste ano
Após um ano difícil, onde os trabalhadores da Fundac amargaram mais uma data base sem reajuste nenhum e que teve até seus benefícios sonegados pela aprovação da medida provisória 243, que congelou salários e direitos, a Diretoria do SINTAC programou uma confraternização com toda categoria para comemorar mais um ano de luta e renovar as energias para o ano novo.
A festa de confraternização natalina do SINTAC, que será realizada no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 12:00 horas, na Palhoça O Tubarão, localizada na Praia do Cabo Branco, terá em sua programação um saboroso almoço, animado pela banda “Scorpions do Brasil, que fará os sindicalizados e seus familiares dançarem até o final da tarde.
O acesso à festa de confraternização será liberado para todos os sindicalizados. Os acompanhantes e familiares poderão participar da festa mediante o pagamento de R$ 15,00, quantia bem inferior ao que foi cobrado ao Sindicato pelo valor do almoço. “Avisamos também que o consumo de bebida alcoólica será por conta do próprio sócio,” explicou a presidente do SINTAC, Lúcia Brandão.
Lúcia Brandão convida todos os sindicalizados a participar desta festa, que tem como principal objetivo a integração de toda família SINTAC para uma grande comemoração
ASSEMBLEIA GERAL: As atividades político- sindicais da entidade foram encerradas na última terça-feira, dia 06 de dezembro, com a realização da assembléia geral de prestação de contas referentes ao ano de 2015, avaliação das ações sindicais desenvolvidas no ano e elaboração do calendário de lutas para 2017.
Na oportunidade, a categoria referendou os balancetes já aprovados pelo Conselho Fiscal e avaliou como positivo o empenho do SINTAC na luta para garantir melhorias e dignidade para seus associados, embora as conquistas tenham sido muito poucas. A luta pela permanência do pagamento do vale alimentação foi a mais destacada. “E vai continuar, foi deliberado que caso a Fundac não atualize o pagamento em atraso desse benefício, que foi uma conquista de greve, a categoria já acenou que não vai aceitar e o SINTAC tomará as devidas providências”, disse Lúcia Brandão.
No calendário de lutas para 2017 apresentado pela direção do SINTAC e que também foi aprovado pelos trabalhadores da FUNDAC destacam-se a elaboração de um projeto para ser apresentado à Assembleia Legislativa, que transforma em lei o vale alimentação, deixando de ser concessão para ser direito, garantido no contracheque, intensificar a luta pela revisão do PCCR, outro projeto de lei que transforme a periculosidade em risco de morte e a realização do 1º Congresso Estadual do SINTAC.
O lançamento do site do SINTAC como principal instrumento de divulgação das ações da entidade e da comunicação com a categoria foi também elogiado pela assembléia.