Nota de pesar pelo trágico falecimento do companheiro Marcos Leite

É com todo pesar que nós, que fazemos o SINTAC, recebemos na manhã desta quinta-feira( 23 de maio) a trágica notícia da morte do companheiro MARCOS LEITE, filiado valoroso dessa entidade e que dos seus 61 anos de idade, 41 deles foram dedicados ao seu trabalho com dignidade à FUNDAC, a princípio, como agente protetivo e depois para melhorar sua remuneração, como motorista, mas ultimamente, também, em decorrência do achatamento salarial imposto a toda categoria, vinha lhe trazendo decepção. A situação de dificuldade e descontentamento chegou ao auge quando mais recentemente perdeu suas horas extras, que serviam de complementação de renda.
Ele parte deixando-nos lições de amizade, profissionalismo e humildade. Sua morte antecipada também brotou em nós um sentimento de revolta pelo descaso e desvalorização profissional a que somos submetidos no nosso dia a dia laboral, mas ao mesmo tempo faz florescer na categoria o desejo de luta para que outras motivações dessa natureza não venham a se repetir.
O corpo será velado nesta sexta-feira, a partir das 09:00 horas na Câmara Municipal de Mamanguape, sua terra natal, e às 10:00 horas, haverá o sepultamento.
Não temos palavras para expressar todo o nosso desgosto e tristeza diante do ocorrido. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e de todos nós amigos e colegas de trabalho neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
Às forças do alto, pedimos também que deem ao nosso companheiro o merecido repouso eterno.
Márcio Philippe de Albuquerque Maranhão
Presidente do SINTAC