Servidores da FUNDAC programam novas mobilizações

Os funcionários da Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac-PB), sob o comando do sindicato da categoria (Sintac-PB), programam novas mobilizações e dias de paralisação em todas as unidades socioeducativas na Paraíba, na tentativa de que o Governo do Estado providencie melhorias nas condições de trabalho dos servidores e garanta alguns direitos já adquiridos ao longo dos anos.

A categoria, por sua vez, há muito tempo vem tentando uma audiência com a a secretária de administração, Livânia Farias, no entanto, a última informação repassada para o Sintac, através do presidente da Fundac-PB, Noaldo Belo Meireles, foi a de que a mesma estaria impossibilitada de atender aos servidores, devido uma extensa agenda de compromissos.  Isto, para nós, não é resposta para se dá a uma categoria, demonstrando, assim, a falta total de interesse do presidente da Fundação  afirmou a sindicalista.

Queremos discutir uma série de problemas que ocorrem nas unidades socioeducativas da Paraíba, dentre eles a insegurança instalada nos locais de trabalho, a falta de estrutura, o vale alimentação para os funcionários, a revisão do nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, realização de concurso público, além do descongelamento de salários , disse Lúcia Brandão, presidente do Sintac.

Segundo Lúcia Brandão, no ano passado, houve indícios de que o valor dos vales alimentação seria reduzido, mas em negociação com o presidente da Fundac Noaldo Belo de Meireles, onde também a categoria ameaçou uma greve, ficou certo da continuidade do pagamento com o mesmo valor.  Mas só foram pagos três meses, sem retroativo dos meses em atraso e o que é pior, desde outubro de 2016 que não se recebe mais o benefício , disse a dirigente.

O estresse e o temor permanente às rebeliões nas unidades socioeducativas da Paraíba (CSE, CEA, CEJ, Casa Educativa), além da Semiliberdade (em João Pessoa), Lar do Garoto (Campina Grande) e CEA, em Sousa, tem sido problema crônico para os funcionários, que não têm o reconhecimento devido por parte das autoridades.   Estamos cansados da postura do atual gestor que tenta a todo custo tampar o sol com a peneira, tentando justificar seu désdem para com os servidores , afirmou Lúcia Brandão.

As próximas semanas, conforme o Sintac-PB, serão de muitas mobilizações nas unidades em todo o Estado. Paralisações, bem como indicativos de greve não estão descartadas.  Vamos fazer mobilizações generalizadas até que tenhamos atendidos nossas reivindicações , disse a presidente do sindicato.

Lúcia Brandão informou que a revolta dos servidores da Fundac já vem de algum tempo. Nós que trabalhamos com alta complexidade nunca tivemos um tratamento digno do Governo do Estado, que sempre vem nos presenteando com reajustes de 3%, 1% e 0% e até o vale alimentação no valor de R$ 180,00, que servia como complementação salarial, agora nos foi tirado, diante de tanto descaso, temos que nos rebelar e partir para a luta , desabafou Lúcia Brandão.

Marcos Lima

 

http://www.afonteenoticia.com.br/paginadenoticia.php?id=6446#.WNAj6_LQonM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *