ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 09 DE FEVEREIRO DÁ O PONTAPÉ INICIAL À LUTA DO SINTAC PARA 2017

 

            A primeira atividade da Diretoria do SINTAC para 2017 foi a audiência com o Presidente da FUNDAC, Noaldo Belo de Meireles, no último dia 05 de janeiro, onde se foi cobrado o cumprimento do documento assinado em 04 de agosto passado que garantia a retomada do fornecimento do Vale-Refeição e a agilização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR. Nesta reunião, o presidente expôs a situação do órgão, informando a falta de recurso para a efetivação desse benefício, inclusive relatando um débito de dois meses com a Ticket Alimentação.

 

Diante deste impasse, o SINTAC propôs a implantação do valor equivalente ao Vale-Refeição ao contracheque do servidor. Proposta esta que ficou de ser apresentada à Secretária de Administração Estadual, Sra. Livânia Farias, em audiência com a presença deste sindicato.

 

Sobre a tramitação do PCCR, o Presidente da FUNDAC informou que o Governo Estadual está analisando junto com a Comissão da FUNDAC, criada com este fim, o quantitativo de cargos apresentados na revisão.

 

Na última quinta-feira do corrente mês, a Diretoria Colegiada do SINTAC se reuniu para discutir os encaminhamentos a serem tomados, após a mencionada reunião com a presidência da FUNDAC e em relação à deliberação da última assembleia acerca do protesto a ser realizado em janeiro, caso os vales ainda não tenham sido pagos.

 

A Diretoria decidiu que, diante do que foi acordado com o Presidente da FUNDAC de que ele iria mover esforços junto à Secretaria de Administração para implantar o Vale-Refeição na remuneração dos servidores, o protesto será realizado no dia 09 de fevereiro, após a 1ª Assembleia do ano que tem como principal ponto de pauta a filiação do SINTAC à Federação Nacional do Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal – FENASEPE, mais um importante instrumento para o fortalecimento da nossa luta!

 

A Diretoria tem consciência que só conseguiremos nossos objetivos com a participação e o engajamento de todos. Contribuir com o sindicato, que representa a sua categoria, é fundamental para fortalecer nossa atuação em prol da defesa dos nossos direitos e interesses!

 

O SINTAC será cada vez mais forte na medida em que a categoria lhe der respaldo e representatividade. Portanto, companheiros e companheiras, venham lutar com a gente. O SINTAC somos todos nós!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *